
Olá, meu nome é Ana Luísa e estou no 8° período de Engenharia de Controle e Automação na UFLA. Durante quase 2 anos e meio tive a felicidade de participar do NLMT, ocupando os cargos de membro na área de Eletrônica e Vice Presidente. Durante esse tempo tive a oportunidade de trabalhar com pessoas maravilhosas, que todos os dias me incentivavam e me ensinavam lições muito maiores do que apenas as acadêmicas. Sempre agradeço por ter tomado a iniciativa de fazer o processo seletivo desse núcleo que me trouxe tantos conhecimentos novos, desafios e amigos que vou levar para toda a vida. Obrigada a todos os antigos e atuais membros do NLMT por formarem a pessoa que sou hoje e a profissional que serei no futuro. Guardo cada um dentro do meu coração!

O Núcleo do Laboratório de Mobilidade Terrestre – NLMT é mais do que apenas um espaço de aprendizado, é uma entidade que posso chamar de família, fiz parte por aproximadamente 2 anos, entrei logo depois de 1 ano cursando Eng. de Controle e Automação na UFLA, participei do primeiro processo seletivo oficial, e desde então após ser aprovado descobri que não iria só aprender sobre veículos autônomos ou mobilidade terrestre em geral, aprendi a conviver com diversas pessoas, com diversas opiniões, as quais me proporcionaram momentos marcantes e muito aprendizado durante esse tempo juntos. Só tenho a agradecer a todos que passaram pelo NLMT e que eu pude conhecer, e aos desejam entrar no NLMT não hesitem em fazer parte dessa entidade que possui um vasto conhecimento e muitas oportunidades há oferecer, além de ser uma família.

Como fundador e ex-membro do NLMT fico muito contente com o caminho que essa organização tomou. O principal motivo pelo qual me orgulho é o grupo se considerar sempre o que era no início, uma “família”, onde a amizade e os bons costumes sempre irão superar as dificuldades. Um local onde, além do aprendizado constante, os membros possam encontrar refúgio e apoio para concluir a graduação. Agradeço pelo tempo que permaneci como Coordenador Geral e pelas amizades que fiz.

Primeiramente, serei eternamente grato e honrado por ter participado do NLMT! Desde o inicio percebi que era o que faltava pra completar minha graduacao, aqui foi onde pude colocar minhas ideias, muitas vezes malucas, em prática. Todo dia que estive no núcleo encontrei pessoas que acreditavam em mim e isso me marcou muito, aprendi que nada é impossível, basta ter uma equipe que acredite e trabalhe junto. Essa filosofia me fez e me faz maior. Por esse motivo, eu nunca deixarei o núcleo, sempre estarei aqui pra tudo que for necessário. Queria deixar um agradecimento especial para o Victor Hugo, que no meio da recepção da automação veio falar comigo sobre um sonho, o NLMT, e ali ganhei um irmão e a oportunidade de ser melhor pessoalmente e profissionalmente. #NLMT

88Como integrante do NLMT, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis que me proporcionaram um crescimento enorme, bem como estar frente a grandes desafios sempre muito motivadores. A vontade de virar noites no Núcleo era grande. Era sempre muito inspirador ficar por lá trabalhando por horas junto dos demais membros, que em pouco tempo viraram grandes amigos. Tive a honra de ser diretor do setor de mecânica por um grande tempo, fazendo parte do nascimento do projeto de maior escala no Núcleo, a plataforma de estudo de veículos autônomos. Devo muito ao NLMT pelo conhecimento que tenho hoje e pelo profissional que me tornei.

O NLMT foi crucial para minha formação como pessoa e como profissional. Fui presidente em 2019 e foi um ano de muito crescimento. Só tenho a agradecer por tudo e todos os membros que são espetaculares. Me enche de orgulho dizer #FizParteDesseTime!

Com certeza a melhor experiência dentro da Universidade Federal de Lavras. É ensinado não apenas a prática, mas também conceitos relacionados à mobilidade terrestre. Detém de uma equipe unida e esforçada. O Núcleo do Laboratório de Mobilidade Terrestre oferece todas as ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O aprendizado técnico que tive ao aceitar o desafio de colaborar com o projeto NLMT foi, sem dúvidas, o maior que tive no ambiente universitário. Mas o impacto que o NLMT trouxe (e traz) na vida de quem faz parte deste núcleo de estudos, vai para além do técnico. Além de ter feito grandes amigos ali, hoje sou muito mais confiante ao trabalhar e dividir o trabalho com outras pessoas, em qualquer situação.