Workshop NLMT

Tecnologia e Mobilidade: Estamos na direção?

Oconceito de mobilidade urbana nos remete a busca pela melhoria das condições de deslocamento dentro de uma sociedade. Porém na prática, alcançar melhores condições de mobilidade ainda é um impasse a ser resolvido, principalmente nas grandes cidades. A fim de explicitar a importância de trazer para debate assuntos como Cidades Inteligentes e Veículos Autônomos, o Núcleo do Laboratório de Mobilidade Terrestre realizou o seu primeiro WorkShop no dia 27 de Setembro de 2019, com o tema “Tecnologia e Mobilidade: Estamos na direção?”.O evento contou com a presença do professor e colaborador do núcleo, Danilo Alves de Lima, Pós-Doutor no Departamento de Engenharia (DEG) da universidade, onde compartilhou muitos de seus conhecimentos ministrando a palestra sobre o tema: “Plataformas de Negócio: Como as novas tecnologias mudarão o Brasil?”. Para agregar ainda mais conhecimentos, o evento contou também com a presença da Administradora de Empresas e Doutoranda, Thais Assis de Souza, que ministrou a palestra de tema: “Mobilidade: Onde estamos? Para onde estamos indo?”. O Workshop trouxe para seu público diferentes pautas como os desafios existentes no trajeto de implementação dos veículos autônomos no nosso meio, o futuro das Cidades Inteligentes e a adaptação da sociedade perante toda evolução das tecnologias ascendentes. O evento realizado foi aberto a todo o público da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e totalmente gratuito.